© 2010-2019  - Manoela Estellita - Todos os Direitos Reservados

Manu com seu jeito doce, fez com que um dos momentos mais intensos e incriveis da minha vida fosse retratado de maneira poética, elegante e mágica. Fico imensamente feliz por ter tido a oportunidade de ter esses momentos eternizados pelas lentes dela. Só tenho gratidão!

Sempre quis um retrato íntimo e natural desse momento (sem muita produção, maquiagem, cenários, etc) e ficou exatamente como queria! Trabalho delicado. Manu sabe como te deixar a vontade! Quero muito repetir.

Após relutar muito, ganhei de presente de duas amigas queridas uma sessão de fotos na 37ª semana da minha gestação. Até esse momento não tinha nenhuma foto decente da minha barriga, pois morria de vergonha de ser fotografada.  Tinha um bloqueio forte com a idéia de fazer um "book de grávida". Confesso que compareci ao parque ibirapuera um pouco a contra-gosto, para não fazer desfeita com minhas amigas que tanto me incentivaram.

A Manô com sua postura carinhosa e muito profissional, fez toda a experiência ser tão natural e despretenciosa que não teve jeito de sentir vergonha. As fotos ficaram lindas e me arrependeria muito se não tivesse as feito.

A Manu enxerga as pessoas, que é a coisa mais linda que um fotógrafo pode fazer. A câmera dela capta personalidade, sentimento, vai na essência da coisa toda. Some isso a uma luz linda que só ela vê, tá registrada a mágica pra sempre.

Se ela quiser e deixar, inauguramos uma nova categoria no seu trabalho, e entre grávidas e bebês ela vai fotografar minha família até estarmos bem velhinhos!

Você enxerga muito além da gente, acho que aí é a alma, né? E ainda, imprime isso nas suas fotos. Cada momento é retratado de forma única, cheia de boas energias e amor, que você carrega por onde anda.

Quando descobri que teria gêmeos logo veio aquela sensação de que a vida tomou um rumo surpreendente, por isso tive vontade de registrar os momentos únicos de uma maneira especial. Nosso primeiro encontro para as fotos foi um dia tão tranquilo e você é uma pessoa tão doce que me senti abraçada pelo momento (tudo tão natural, até apareceu aquela luz maravilhosa, lembra?). Foi um dia tão delicioso, quanto receber e me emocionar com as fotos depois. Agora passaram quase dois meses do nascimento dos gêmeos e estou vendo e revendo seus registros. Pensando como a vida é emocionante, como tudo passa rápido e como estou feliz em ter tudo isso para curtir para sempre. É uma felicidade sem tamanho. Pode ter certeza que eu guardarei esses retratos com o mesmo carinho com o que você os fez!  

Eu pensava que os ensaios de grávida eram piegas e posados e eu não conseguia ver isso combinando com a minha família. Porém eu gostava das fotos da Manoela e resolvi fazer o ensaio com ela. No dia eu estava meio nervosa, mas aos poucos ela foi nos deixando tão confortáveis que acabamos esquecendo da câmera e tudo ficou natural. Foi também um momento de conexão entre eu e meu marido, como se parássemos para perceber mais profundamente como aquilo era um marco na nossa história. No final o resultado ficou perfeito: não muito romântico, nem um pouco piegas, mas com uma profundidade que capturou a essência do nosso momento. Agora que estou com saudades da minha barriga, sou ainda mais grata por ter feito esse ensaio.

Marina Haddad

Roberta Hickson

Mariana Krutman

Anna Elisa Comninos

Renata Sung

Fernanda Conrado

Mariana Marcondes